[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

O AXN WHITE veste-se e luta de rosa este mês

Em Portugal, o cancro da mama atinge, por ano, cerca de sete mil novas pessoas. O AXN White, pelo terceiro ano consecutivo, lança a iniciativa “Luta Rosa, Pensa Rosa”.

Este ano, pretende-se homenagear todos os dias de batalha e resiliência de todas as pessoas impactadas pela doença, através de uma parceria com a Academia Kolmachine, que será responsável pela “Gala Luta Rosa, Pensa Rosa”, o evento que marca esta edição.

A decorrer no próximo dia 22 de outubro, esta gala solidária de kickboxing irá envolver apenas atletas femininas, amadoras e profissionais na modalidade, num combate de competição, onde todas as receitas revertem para a Associação “Amigas do Peito”. Este evento será aberto ao público e todos os bilhetes podem ser adquiridos no ginásio da Academia ou através do email infokolmachine@gmail.com, pelo valor de €20.

Pedro Kol, Treinador e Fundador da Academia Kolmachine, explica-nos que “a luta corpo a corpo faz parte do nosso dia a dia, mas raramente nos lembramos de que há pessoas que travam batalhas contra elas mesmas, com doenças invisíveis. É por razões como esta que fazer parte ativa da Gala Luta Rosa, Pensa Rosa, com as nossas atletas, no feminino, é fundamental para alertar para o Cancro da Mama e o seu diagnóstico precoce. É dar corpo a uma causa que nunca é de mais falar, sobretudo nas diferentes gerações praticantes deste desporto”.

AXN Rosa 

Durante todo este mês, o AXN White veste-se de rosa e estreia “The Big C”, uma série na qual a protagonista tem uma vida perfeita, até receber um diagnóstico de cancro avançado. Agora terá de aprender a lidar com a doença, contando a toda a sua família e amigos. A luta de Cathy Jamison vai ser transmitida de segunda a sexta-feira, pelas 20h35, no AXN White.

Como forma de lembrança, não só de todos aqueles que fizeram parte desta campanha, mas também uma forma de alerta para o diagnóstico da doença, foi ainda criada uma bolsa especial “Luta Rosa, Pensa Rosa”, em parceria com a marca Simplify. Este acessório, carregado de simbolismo, tem também as cores do canal, e pretende ser uma homenagem à mulher vítima de cancro – uma senhora por fora, com veludo cor-de-rosa, mas uma lutadora por dentro, com interior em padrão camuflado também em tons rosa, ícone que representa a constante resiliência. Parte das receitas desta peça vão também reverter a favor da Amigas do Peito e poderá ser adquirida na página oficial de Instagram da marca.

A iniciativa “Family Talks – Luta Rosa, Pensa Rosa” é mais do que uma campanha: é um movimento que pode, pelo menos, ajudar a fazer a diferença na deteção precoce do cancro da mama.

Marta Trigoso, Marketing Manager dos canais AXN em Portugal, reforça ainda que “atualmente, em Portugal, ainda há um certo estigma relativamente ao autodiagnóstico e à transmissão de conhecimento relativamente a como devemos realizá-lo em casa. No entanto, é inserir este gesto nas nossas rotinas que pode, um dia, salvar vidas. Por isso, toda a sociedade civil, empresas e marcas devem continuar a juntar-se a esta causa. O cancro tem um rosto e não é assim tão diferente do nosso, por isso, desafiamos todos a pensar e a lutar rosa.

Veja mais em Sociedade

PUB