[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

‘Migalha Doce’, tão doce

1 de 2

Assim são os bolos da Migalha Doce Custom Cakes: simples, mas muito bonitos. Alguns mais altos do que outros, mas todos eles fofos, cremosos e impecavelmente bem decorados com frutas da época ou flores naturais.

O projeto, da autoria da food blogger Sandra Bernardo, é ainda recente. “Depois de fazer alguns bolos a pedido de leitores do blog, achei que devia criar um sítio, neste caso online, que mostrasse aquilo que mais gosto de fazer. Demorei muito tempo para me decidir se valia a pena ou não, se seria uma boa ideia. Tinha medo que alguns dos meus leitores não aceitassem bem o facto de vender bolos. Tive receio que achassem que ia deixar de ter o blog”, confessa.

Designer de profissão, mas desde cedo maravilhada pelo mundo da pastelaria, Sandra começou a ponderar a hipótese de criar o blog ‘Migalha Doce’ no momento em que se encontrava a tirar um curso de design gráfico.

“O blog veio de uma necessidade de partilhar algo que adoro, a fotografia de comida, e de querer melhorar os meus conhecimentos como fotógrafa, mesmo sendo uma amadora nesta área. Como tinha de arranjar ‘assunto’ para fotografar, decidi ser eu própria a fazer os doces, visto gostar mais de fotografia de doces do que de salgados”, explica Sandra.

Findado o curso, Sandra decidiu arriscar. Ganhou coragem e, entre tantos outros blogs do género, criou o seu próprio espaço online, onde ainda hoje partilha os registos fotográficos dos bolos e sobremesas que a própria faz com tanto gosto e prazer, acompanhados das respetivas receitas.

Fazer um bolo é, aliás, o que mais gozo lhe dá, ainda que todo o processo em redor do blog, “desde uma ideia para uma receita até clicar no botão para a publicar”, seja igualmente entusiasmante.

Sandra diz adorar as horas que passa em volta de um bolo, “a nivelar, rechear, alisar o creme e a decorar até ficar perfeito”. Desde pequenina que assim é, quando se deleitava com a forma como a mãe preparava um bolo de chocolate ou de ananás. “Adorava vê-la a preparar tudo, sentada num banco de madeira à porta da cozinha, desejosa que terminasse, apenas para me deliciar com o que ficava na taça ou na colher de pau”, recorda Sandra.

Os anos passaram mas o encanto pela pastelaria perdurou. Antes de criar o ‘Migalha Doce’, já Sandra vendia os seus próprios bolos para amigos e conhecidos. Depois, com o blog, várias pessoas começaram a ter interesse em comprar os seus bolos, pelo que fez sentido avançar com uma loja de venda online.

1 de 2

Veja mais em Lifestyle

PUB