[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Rock in Rio Humanorama: segunda edição do festival de conversas arranca a 28 de julho

Após o sucesso da primeira edição em 2021, o Rock in Rio Humanorama regressa para trazer para discussão variados temas fraturantes da sociedade e explorar diferentes aspetos do ser humano, bem como as mudanças que precisam de ser feitas em busca de um mundo melhor. O festival, que é totalmente digital, gratuito e inclusivo, vai realizar-se entre os dias 28 e 31 de julho.  

Durante quatro dias, o Rock in Rio Humanorama volta a dar destaque ao entretenimento e ao diálogo social, por meio de vozes sonantes de artistas, ativistas e agentes transformadores do Brasil e de Portugal, sendo transmitido na plataforma do evento . Ao todo, são 16 horas de conteúdos live e gravados, também traduzidos em língua gestual, com foco no desenvolvimento do ser humano, percorrendo temas que vão desde a diversidade, educação, as relações humanas, a saúde física, mental e social, a vida nas cidades, o clima e sustentabilidade, entre muitos outros.

Edição do ano passado. rockinriohumanorama.com

Edição do ano passado. rockinriohumanorama.com

Nestas trocas de ideias inspiracionais, participarão nomes de diferentes áreas. Até à data, estão confirmados a cantora e compositora Eva Rap Diva, o ativista Siyabulela Mandela (bisneto de Nelson Mandela), a cantora e bailarina MC Rebecca, e Rita von Hunty, professor, ator, YouTuber, comediante e drag queen brasileiro. David Erlich, o mais jovem professor de filosofia da escola pública portuguesa, bem como a consultora e speaker internacional Carla Carvalho Dias e a apresentadora de televisão Marta Leite Castro estão entre os nomes portugueses que integrarão o painel de oradores do festival.

À semelhança do que aconteceu na primeira edição, o público vai poder escolher os conteúdos a que quer assistir e que estarão integrados numa programação com 4 horas diárias.

Esta edição do Rock in Rio Humanorama ressalta a importância de assumirmos que a mudança constante é uma certeza inquestionável e que precisamos exercitar formas de nos adaptar e evoluir diante desse cenário. Traremos às conversas pessoas que estão dispostas a expressar suas visões e opiniões sobre a importância de reavaliarmos nosso papel no mundo e sobre como podemos construir novos meios de ser e estar no planeta, idealizando e construindo um mundo melhor para todos.” adianta Agatha Arêas, vice-presidente de learning experience do Rock in Rio.

Roberta Medina também destaca a “importância de promover iniciativas como o Rock in Rio Humanorama, que surge como resultado da intenção do Rock in Rio em dar voz às pessoas, por meio de diferentes iniciativas que, ao longo dos seus 37 anos de história, têm tido por base a premissa de que a transformação do mundo começa e termina em cada um de nós, promovendo o diálogo e oferecendo ferramentas que impulsionem a mudança e gerem um impacto positivo na sociedade”.

Do Rock in Rio Humanorama o público pode esperar conteúdos relevantes e abordagens inéditas dos temas que compõem a programação, cuja a curadoria é assinada pelo próprio Rock in Rio, em colaboração com parceiros de peso, como a content creator A-Lab, a HSM, a SingularityU Brazil, o Gravidade Zero, o Learning Village, e conta com o patrocínio da Randstad (Gold Sponsor) e da Emel (Oficial Sponsor).

Veja mais em Sociedade

PUB