[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Saiba como homenagear quem torna o mundo melhor

Conhece alguém que tenha realizado um Ato Nobre? Pelo oitavo ano, a Nobre Casa de Cidadania volta a homenagear quem torna o mundo melhor.

As candidaturas para a “Atribuição do Título Cidadão Nobre” – que tem como objetivo identificar, reconhecer e distinguir cidadãos que tenham praticado Atos Nobres, ao longo do último ano – estão abertas e até 30 de novembro qualquer pessoa que pretenda homenagear um cidadão nacional ou estrangeiro, residente em Portugal, que tenha praticado um Ato Nobre, pode fazê-lo no website da Nobre Casa de Cidadania, em breves minutos. O formulário de candidatura “Proponha um Ato Nobre” deve ser preenchido pelo proponente e aceita atos realizados na vida pessoal, profissional ou cívica, seja uma atividade diária ou pontual.

Iniciada em 2013, a Nobre Casa de Cidadania (NCC) procura promover, sensibilizar e educar para a prática da Cidadania através do exemplo, ao homenagear e divulgar Atos Nobres que sejam da autoria de cidadãos comuns.

Para Rui Silva, Mentor da NCC, “a Nobre Casa de Cidadania é um projeto que muito nos enche de orgulho a nós e aos nossos parceiros, que estão connosco na missão de homenagear os cidadãos anónimos que praticam atos Nobres e, através desses exemplos, inspiram o espírito de cidadania e entreajuda na sociedade. Após oito anos deste projeto e mais de 85 homenageados, não temos dúvidas de que dar a conhecer e distinguir as histórias de quem faz o bem a pensar nos outros é essencial e necessário.”

À semelhança da edição anterior, este projeto conta com o apoio de parceiros institucionais como a Autoridade Nacional para a Proteção Civil, o Corpo Nacional de Escutas, Direção-Geral da Educação, Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Estado-Maior General das Forças Armadas, Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Fundação para a Ciência e Tecnologia, GRACE, INEM, Liga dos Bombeiros Portugueses e Polícia de Segurança Pública.

A Nobre Casa de Cidadania volta, assim, a abrir as suas portas para continuar a divulgar histórias inspiradoras e a homenagear quem, sem pedir nada em troca, pratica o bem pelo outro, contribuindo para a promoção da Cidadania em Portugal.

Veja mais em Sociedade

PUB