[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Time Out Market chega ao Porto

O mercado da revista vai instalar-se na estação de São Bento já no próximo ano.

A icónica estação ferroviária de São Bento, no Porto, que completou um século no feriado passado, foi o local escolhido para o novo Time Out Market. Depois do Mercado da Ribeira, em Lisboa, o conceito da revista Time Out estende-se à cidade nortenha. Mas os planos não ficam por aqui.

No dia em que a estação de São Bento comemorou o seu 100º aniversário, no passado dia 5 de outubro, a empresa global multimédia e de entretenimento Time Out Group, anunciou a assinatura de contrato para o estabelecimento do novo Time Out Market, no Porto.

Situado na zona histórica da cidade, o novo espaço, cuja missão passa por apoiar negócios locais, reunirá o melhor do Porto, com a curadoria editorial da Time Out. Com 15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, 500 lugares, uma galeria de arte e uma cafetaria, o Time Out Market Porto, com cerca de 2200 m2, oferecerá ainda experiências culturais.

“Com a icónica estação ferroviária São Bento, descobrimos uma localização verdadeiramente magnífica e extremamente popular no centro do Porto e é precisamente aí que vamos trazer mais vida à alma da cidade”, menciona Julio Bruno, CEO Time Out Group, em comunicado.

Com data marcada para o segundo semestre de 2017, a inauguração do novo mercado “faz parte de uma estratégia, no momento de entrada do grupo em Bolsa, com o objetivo de desenvolver o conceito Time Out Market a nível global e alargar a chegada de novos mercados a outras cidades”, explica o grupo em comunicado. “Existem planos em estado avançado para Londres, e outros, em boa progressão, para Nova Iorque e Miami”, acrescenta.

Depois do sucesso do mercado principal em Lisboa, inaugurado em maio de 2014, o Time Out Market do Porto “vai rapidamente tornar-se uma das principais atrações da cidade que muitos classificam como a capital da cozinha em Portugal”, considera Julio Bruno.

Veja mais em Lifestyle

PUB