Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Tratar do corpo ‘à francesa’

    Demos um pulo ao Skin Spa Clarins para dar ao corpo a lição que ele precisa antes do verão, com um ritual 100% manual.

    Era sexta-feira e depois de uma semana particularmente intensa de trabalho, tudo o que precisava era mesmo de me fechar o dia todo no spa para (tentar) sair de lá como nova.

    Não foi bem isso que aconteceu no Clarins Skin Spa, no El Corte Inglés, porque se tratou apenas de um tratamento de corpo adelgaçante e drenante, logo pela manhã. Mas a leveza com que saí de lá durou, pelo menos, por mais uma semana, fazendo deste um dos momentos altos do mês!

    O pequeno corner da marca de cosmética francesa esconde, por trás, um mini spa onde são realizados diversos tratamentos de rosto e corpo segundo o método Clarins, que é 100% manual. Falamos de uma marca que ainda é uma empresa familiar e que nasceu em 1954, em Paris, como instituto de beleza. A inovação, o respeito, o amor às mulheres e a inspiração na natureza são alguns dos valores perseguidos pela Clarins.

    Naquela sexta-feira, pelas 10h, o gabinete estava reservado no meu nome para experimentar a versão de cabine do novo Body Fit, um adelgaçante e anticelulítico de corpo, com função de firmeza, que vem substituir o Lift Minceur Anti-Capitons, com uma fórmula renovada.

    deitada na marquesa, sem ouvir qualquer rebuliço inerente àquele espaço comercial, fiz um esforço enorme para aplicar o que aprendi recentemente sobre prestar atenção no presente. Concentrei-me apenas naquele momento e em não deixar fugir a mente para o rol de e-mails por ler ou para a pasta de assuntos por tratar.

    A terapeuta Cátia, antes de colocar mãos à obra, analisa atentamente as minhas pernas para, de seguida, fazer um ‘cocktail’ de produtos específico para mim, que incluía, além do Body Fit, o Huile Anti-Eau, um óleo energizante com extratos puros de plantas. Diagnóstico? má circulação sanguínea e alguma retenção de líquidos nos joelhos e tornozelos.

    A primeira parte do corpo a ser massajada foram as coxas, depois os braços, o abdómen, o peito, a parte de trás das coxas e, por último, as costas. Por se tratar de uma massagem drenante, é feita alguma pressão, mas suportável. Sempre que sentia a mente a querer fugir para as tarefas do dia, concentrava-me naquela ligeira ‘dor’ e dedicava-lhe toda a minha atenção.

    Os tratamentos Clarins recorrem a um método 100% manual, com fórmulas enriquecidas em extratos de plantas, com uma componente sensorial intensa. Os gestos obedecem a um ritual muito específico, adaptado às necessidades de cada pessoa. Se quiser reproduzir em casa a massagem de aplicação do anticelulítico, siga os passos deste vídeo:

    Uma hora depois e sentia-me leve, relaxada e com uma energia que me surpreendeu. O meu desejo foi sair a correr, literalmente, para um treino no ginásio. O Body Fit pode ser aplicado antes ou depois da prática de exercício físico, combinando extrato de folha de marmeleiro com cafeína e outros sete extratos de plantas.

    Escusado será dizer que aquela sexta-feira correu ainda melhor do que as outras!

    Veja mais em R3dação

    PUB