[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Um dia em cheio

Há momentos que guardamos na memória pelas melhores razões. O sábado, dia 16 de novembro, foi um deles.

A LuxWoman recebeu um convite para estar presente no almoço Italian Delight por Heinz Beck (três estrelas Michelin) e Enrico Cerea (três estrelas Michelin). A fasquia estava alta, só podia!

Saímos de Lisboa, às 10h e qualquer coisa. Um pouco antes da 13h, estávamos a chegar ao Conrad, o local onde iria decorrer o almoço e onde ficaríamos a dormir.

Este seria um dos muitos eventos do International Gourmet Festival organizado pelo Vila Joya (de 7 a 17 de novembro), que é já considerado um dos maiores/melhores eventos gastronómicos em Portugal.

Somos das primeiras pessoas a chegar ao Gusto, onde tudo se passa. Os chefs Heinz Beck e Enrico Cerea já lá estão. Beck recebe-nos com a sua habitual simpatia. Cerea, ao bom estilo italiano, lança um elogio coletivo às jornalistas portuguesas.

Pode dizer-se que a nossa é uma mesa privilegiada: estamos mesmo à boca da cozinha e conseguimos ver de perto tudo o que se passa.

Sashimi de Robalo com Molho de Miso e Alface by Enrico Cerea

É Cerea que abre as hostilidades, com Sashimi de Robalo com Molho de Miso e Alface. A acompanhar, um vinho italiano Gaja Rossj-Bass 2012, do Piemonte.
Ostra Fumada em Puré de Abóbora e Ar de Salsa by Heinz Beck

Logo a seguir, Beck deixa-nos literalmente de boca aberta com uma Ostra Fumada em Puré de Abóbora e Ar de Salsa. Será possível ‘fumar’ uma ostra sem beliscar o seu sabor? Para ele, sim. O vinho mantém-se o mesmo.
La Terra by Heinz Beck

Beck voltou à mesa com um prato que suscitou mais sururu: o La Terra, que, por opção do chef, não é acompanhado com vinho, para que melhor pudéssemos descobrir cada um dos sabores aqui existentes. Vale pena ver o entusiasmo com que o chef fala desta criação.

Gnocco com Trufas Brancas by Enrico Cerea

No ar, começa a sentir-se o cheiro das trufas. Desta vez, é Cerea que nos presenteia com um Gnocco com Trufas Brancas, acompanhado de Cervaro della Santa 2011, da região da Úmbria.
Vitela com Frutos Secos, Cebola, Crosta de Pistácio e Endívia Roxa by Heinz Beck

Os pratos terminam com uma Vitela com Frutos Secos, Cebola, Crosta de Pistácio e Endívia Roxa, concebida por Beck. A acompanhar, um tinto Ca’Marcanda 2009 da região da Toscânia. Este é um prato denso e repleto de sabores, e o vinho está mais do que à altura.
El Dorado by Enrico Cerea

Heinz Beck, Enrico Cerea e Mike Brautigam

É Cerea que encerra. A sobremesa chama-se El Dorado e é acompanhada por um Moscatel Roxo Horácio Simões 2011, da região de Setúbal.

Prova Dom Pérignon

Este é daqueles almoços que ficarão para sempre na memória gustativa de quem lá esteve. São 16h e qualquer coisa. Vai haver uma prova de Champagne Dom Pérignon, no Vila Joya. Estamos convidadas. São duas as estrelas que estão em prova: Dom Pérignon Rosé 2003 e Dom Pérignon Vintage 2004. Uma experiência, no mínimo, avassaladora.

Regressamos ao Hotel Conrad. É aqui que vamos ficar alojadas. Depois de tantas experiências, apetece-nos ficar a absorver toda a informação de um dia em cheio.

Amanhã, a visita ao Conrad está marcada para as 11h30. Vou poder dormir até mais tarde, que bom!

Veja mais em R3dação

PUB