[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: “Maria Calheiros”, de Maria João

A nossa oitava convidada da rubrica “Mulheres com Atitude” é a Maria João, fundadora da marca Maria Calheiros. Uma marca de fatos que nasceu para colmatar uma falha do mercado, que dava mais destaque aos homens do que às mulheres.

Após me ter afastado do mundo da criatividade, percebi que não podia viver os meus dias sem ela, nesse momento decidi deixar o certo pelo incerto e ir em busca do que realmente me fazia feliz. Criei a Maria Calheiros, uma marca homónima, quando percebi que o mercado dava mais destaque aos homens do que às mulheres no mundo dos fatos.

Maria Calheiros

A Maria Calheiros começou por ser uma marca de fatos para mulheres inspirada nos fatos para os homens. No entanto, Maria diz-nos que “sempre quis que fosse uma marca aberta a novas possibilidades”. Por isso, com o passar do tempo, foi acrescentando alguns modelos de calçado clássico com uma abordagem mais moderna e, recentemente, serviços de consultoria de imagem.

Os produtos de Maria são apenas feitos sob encomenda. Ou seja, poderá escolher o modelo e, em conjunto com Maria, chegará ao tecido/ pele que pretende adquirir.

“Para mim o cliente tem um papel tão importante como o meu e por isso mesmo, gosto que façam parte integrante do desenvolvimento de cada produto.” 

Sapatos

Sapatos. Maria Calheiros

Quanto aos valores, nos fatos o preço é variável, dependendo da matéria prima e do número de peças, mas um fato personalizado ronda os 450 euros. Já  o calçado tem um preço fixo de 184, 50 euros.  E, na consultoria de imagem, tem serviços desde 100 a 600 euros. No entanto, pode consultar os produtos com mais detalhe no site, em www.mariacalheiros.com ou nas redes sociais, e, posteriormente, entrar em contacto com a Maria

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

Maria João

Maria João

Maria João é uma mulher sonhadora, que ambiciona chegar à sua melhor versão a cada dia que passa.

Confessa que tem tanto de Maria, como de João. Tanto se derrete com um raio de sol, como é a força indomável e revolucionária que combate a tempestade.

“Um dia, percebi que juntar as duas era fácil, e é desse estímulo interior que nasce a Maria Calheiros, associada ao conceito Dress Naked, porque é no despir da alma que encontramos a força que transmitimos no exterior.”

Ser empreendedora era algo com o qual não sonhava, no entanto, a vida trouxe-a até este caminho e diz-nos que agora não há retrocesso. 

Uma vez empreendedora, empreendedora para sempre”

Quanto às dificuldades, confessa que não foi a tomada de decisão de mudança de vida o mais difícil, mas o caminho em si. Isto porque ser empreendedora faz com que tenha de estar em muitas frentes diferentes que nem sempre domina.

“Há sempre um medo associado a cada movimento que é feito, insegurança nas escolhas e uma data de outros sentimentos, mas há também a certeza de que tudo o que fazemos é por nós e essa liberdade, ninguém nos tira.”

E o que é que o futuro reserva?

Com a missão de acrescentar valor a cada pessoa que passa por si, visto que considera que tem muito para oferecer através da estética visual, do prazer que ela nos dá e do que ela provoca. Isto porque acredita que quando trabalhamos de dentro para fora e conseguimos trabalhar a nossa imagem através disso, transparecemos uma maior autoconfiança, amor próprio e autoestima.

“O poder da imagem é muito valioso, para qualquer que seja o fim.”

Maria pretende, para o futuro, que a sua marca chegue cada vez a mais pessoas e que possa realmente fazer a diferença na vida delas, com a promessa de que a Maria Calheiros vai sempre acompanhá-las de forma a crescer segundo as necessidades que vai encontrando pelo caminho.

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB