[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Cruzei-me com Andy Warhol…

Ok, não foi mesmo o Andy Warhol, mas com parte dele, ou melhor parte da sua obra. Pois é, o C.C. Colombo volta a ter arte e, desta vez, é Warhol.

A exposição ‘Andy Warhol – Icons Psaier and The Factory Artworks’ vai estar na praça central até dia 11 de julho e reúne 32 obras como o famosa Campbell´s Soup, retratos de Marilyn Monroe ou Mick Jagger, bem como a colaboração artística com Pietro Psaier.

Hoje, foi a apresentação à imprensa e posso dizer que foi magnífico ouvir a forma apaixonada como Maurizio Vanni – curador desta exposição, crítico e historiador de arte italiano – fala com uma enorme paixão da obra de Andy Warhol. “A sua grande invenção foi fazer com que as pessoas abrissem os olhos para a sua obra”, disse, a dado momento. A apresentação contou ainda com a presença de Guta Moura Guedes, embaixadora de exposição.

Esta é uma oportunidade única para ver de perto obras de um artista essencial na história de arte contemporânea. Quando vir latas empilhadas (estrutura desenvolvida pelo atelier de arquitetura Likearchitects) é aí! Prepara-se que as filas devem ser longas, mas vale muito a pena!

POR

M.B.

Veja mais em R3dação

PUB