[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Karlie Kloss: 5 lições inspiradoras

A modelo Karlie Kloss é, hoje em dia, um dos grandes nomes da moda. Victoria’s Secret, Donna Karan, Lacoste e Lanvin são apenas algumas das casas para as quais desfilou ou protagonizou campanhas.

Karlie não inspira apenas as marcas de moda. A manequim tem uma longa paixão por desporto e rege o corpo por princípios muito atléticos: pratica ballet, ioga e corrida para se sentir equilibrada.

Num treino que realizou como convidada da Nike, em Nova Iorque (que pode ver aqui), Karlie Kloss falou sobre os seus hábitos de exercício físico, enquanto experimentava a coleção outono/inverno da marca.

Inspirámo-nos nos seus princípios-chave para tirar algumas lições.

Um corpo em movimento, permanece em movimento!

O importante é dar movimento ao corpo. A corrida está na moda, mas, se não é a sua praia, escolha outra modalidade. Atualmente, existem para todos os tipos de corpo e de espírito, e há sempre novidades a surgir. Sugestão: Antigravity (leia sobre esta nova modalidade aqui)

Adoro aprender, seja sobre diferentes formas de fortalecer o meu corpo ou outras maneiras de revigorar a minha mente.

Encontre o seu ponto de equilíbrio. Não vale a pena treinar cinco vezes por semana, se isso lhe provoca um cansaço extremo. Não se esqueça de que é tão importante conhecer o seu corpo como a mente. Sugestão: experimente atividades onde trabalhe o corpo e a mente, como o ioga, o Pilates e as suas variantes (Pilates Ball, por exemplo), ou uma arte marcial.

Quando usamos roupa desportiva com a qual nos sentimos bem, é uma motivação extra para levantar o rabo da cadeira e ir para o ginásio. É muito importante.

Escolha a roupa de treino mais confortável. Fique atenta às especificações técnicas, mas também ao que faz bem na prática do exercício físico. Há peças adequadas aos vários tipos de atividades, a começar pelo calçado. Os ténis perfeitos para as aulas de fitness do ginásio, por exemplo, não são os ideais para correr na rua, e há calçado específico para os vários tipos de pé. Sugestão: antes de comprar os seus ténis, descubra se tem uma pisada de pronador, neutra ou de spinador.

Gosto de mudar. Acho que é a melhor forma de desafiar o nosso corpo e de nos tornarmos mais fortes a cada dia, com equilíbrio.

Tente variar e experimentar várias modalidades e exercícios. Verá que o corpo responde melhor a tudo o que lhe propuser. É bom habituar os músculos a determinada rotina, mas dar trabalho a outros proporcionará maior equilíbrio. Sugestão: experimente fazer uma prova de obstáculos em equipa.

Acho realmente importante ter objetivos quando se treina. Algo que aprendi com o ballet é que com muito trabalho, dedicação e paixão, conseguimos o que quisermos.

Estabeleça os seus objetivos, mas seja realista. Não vale a pena colocar a fasquia num nível que só lhe trará frustrações. Crie metas à medida que vai treinando. Seja ambiciosa, mas não deixe fugir a paixão pelo que está a fazer… Sugestão: use uma app de treino (como a Nike Training Club ou a Human) e vá subindo de nível.

Imagem de destaque: Karlie Kloss, num treino da Nike em Nova Iorque.

Veja mais em Lifestyle

PUB