[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: Brigadeirando, Carolina Henke

A celebrar seis anos, a Brigadeirando nasceu em 2018 da vontade de Carolina Henke em criar algo diferente. Algo em que “o processo teria o mesmo cuidado que o produto principal”.  Mais do que vender um brigadeiro, esta Mulher com Atitude queria criar uma experiência.

Brigadeirando

Na Brigadeirando, o objetivo é proporcionar uma experiência diferente a todos os que consomem os produtos da marca. Mais do que deliciar-se com um brigadeiro, vai estar a desfrutar de um produto com história, que foi pensado ao pormenor.

Tudo é muito pensado por coleções: as cores, as frutas da época, os produtos, os cartões, as etiquetas, as fitas…

Brigadeiros, pavlovas, bolos de aniversários, tartes, brownies e salames, todos estes ‘pedaços de mau caminho’ são confecionados artesanalmente na loja no Lx Factory. O que para a fundadora é uma característica forte da marca.

Para consumir na loja ou para encomendar, encontra todos os produtos no Instagram, em @brigadeirandolx, na loja, no LX Factory, ou no site, em brigadeirando.pt.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

ANIVERSÁRIO BRIGADEIRANDO_CAROL_2

Carolina Henke

Carolina Henke trocou o Brasil por Portugal aos 23 anos para fazer um mestrado em Marketing. Na pequena cidade da Covilhã, conta-nos ter tido dificuldades em adaptar-se ao sotaque português, mas que o acolhimento dos seus colegas, que se tornaram amigos, foi essencial e esteve sempre presente. Imaginem sair de São Paulo e ir parar à  Covilhã?! Não entendia o sotaque dos portugueses e para mim aprender na sala de aula era difícil”.

Dona da Brigadeirando e do Borogodó – um restaurante no LX Factory -, esta sagitariana comunicativa tem quatro filhos, dois cães, um coelho e um gato. 

A minha vida é um autêntico parque de diversões

Quando lhe perguntámos se sempre quis ser empreendedora, riu e disse que “Não”. Conta-nos que as ideias foram surgindo e que ser empreendedora foi uma consequência. “Hoje não me imagino a fazer outra coisa. O caminho nem sempre é fácil, existem momentos duros, mas qual seria a graça da vida se tudo fosse de mão beijada!?

A sua equipa é a sua maior preocupação. Principalmente depois destes dois anos de pandemia em que a restauração sofreu bastante, Carolina percebeu que muitos dos seus funcionários dependem de si.

E o que é que o futuro reserva?

Manter a Brigadeirando fiel a tudo o que acredita e nunca perder o lado artesanal, mesmo com vontade de inovar e crescer, são os objetivos desta mulher empreendedora para o futuro.

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB