[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: “Maria Gorda”, de Inês Morais Leitão Lampreia

Foi em março de 2002 que Inês Morais Leitão Lampreia, a nossa Mulher com Atitude, abriu, juntamente com uma amiga, a loja Maria Gorda em Campo de Ourique.

Nos dias de hoje, 20 anos depois, ainda lá está!

Maria Gorda

A loja que hoje conhecemos, começou por ser um projeto dedicado à roupa de cama para crianças.

“Quando fui mãe, senti que haviam poucas opções de roupa de cama de criança no mercado, de boa qualidade e que ao mesmo tempo fosse gira. Decidi juntar-me a uma amiga, e juntas criámos uma marca à qual chamámos pronto a dormir

O que começou com roupa de cama, rapidamente se espalhou pelo mundo das peças de roupa, baseadas nos modelos de infância das fundadoras. Era num showroom onde vendiam, mas, como diz Inês, “essencialmente a pessoas nossas conhecidas”.

“O que era apenas um sonho ganhou forma e sentimos necessidade de crescer e abrir um espaço com um maior contacto com o público. Foi assim que nasceu a nossa marca de criança, a Maria Gorda.”

Para a Maria Gorda é fundamental considerar a liberdade de sonhar para as crianças pois é através dos sonhos que são capazes de se auto transportarem para algo que lhes traga conforto e felicidade. Ao terem estes sentimentos e as ferramentas necessárias vão lutar para que esse sonho se torne real. O objetivo da marca é estar presente em todos estes momentos, fazer parte do crescimento e dar vida a todos estes sonhos.

Rendez-Vous

A nova coleção, “Rendez-Vous”, acabada de lançar, é inspirada nas recordações das férias de infância, transportando para o imaginário do reencontro entre amigos de verão no mesmo sítio de sempre, ano após ano.

Esta nova coleção está repleta de peças leves, frescas e confortáveis, dos 3 meses aos 14 anos. Com padrões floridos, cores alegres e prints inspirados nos melhores meses do ano, neste “ponto de encontro”.

“Para um verão em grande, desenhámos peças que conferem liberdade total para qualquer movimento, através de saias curtas e compridas, vestidos simples e práticos, macacos, calções, t-shirts e sweatshirts. Para assinalar o vigésimo aniversário da marca, desenhámos uma sweatshirt alusiva à data.”

Para adquirir as peças desta coleção ou de qualquer outra, pode ir até à loja física em Campo de Ourique ou comprar na loja online, em www.mariagorda.pt. Quanto aos preços, estes variam entre os €22,50 e €49,50.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

1

Inês Morais Leitão Lampreia

Inês Morais Leitão Lampreia tem 48 anos, é casada, mãe e avó. E, afirma, que é muito ligada à família e aos amigos.

É formada em Psicologia Educacional, pois para si,  “o que de verdade importa, são as pessoas e as relações entre elas”. E é isso que a move, tanto na vida pessoal como na vida profissional.

Ser empreendedora era quase inevitável para Inês, embora tivesse começado por tirar o curso de psicologia educacional, pois numa família de cinco irmãos todos trabalham por conta própria- é caso para dizer que o empreendedorismo está-lhe no sangue.

“Agora, com graça, recordo os tempos em “miúda” onde brincava horas a fio às lojas, sem dar pelo tempo passar.”

Há 20 anos no mercado, Inês conta-nos que já passou um bocadinho por tudo: “Desde a introdução do euro, ao aparecimento das redes sociais – que foram uma verdadeira revolução para a promoção das marcas -, pela crise de 2008 e agora recentemente por uma pandemia” 

Tiveram de se reinventar várias vezes para poderem acompanhar todas estas mudanças. No entanto, Inês diz-nos que “mudança é crescimento”. E , podemos afirmar, que isso é realmente verdade e que a Maria Gorda é um exemplo dessa expressão!

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB