[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Mulheres com Atitude: Minô Babies, Filipa Cortez Cabral

Formada em educação de infância, Filipa Cortez Cabral foi percebendo, durante os anos em que esteve a trabalhar nas escolas, que o momento da sesta nem sempre era tranquilo e que isso condicionava o resto do dia dos mais pequenos. Em conversa com os pais, percebeu que o mesmo problema também acontecia em casa. A Minô Babies nasceu em 2018 para ajudar os pais, as crianças e as educadoras.

A Minô Babies foi criada para resolver um problema real e foi pensada por profissionais que trabalhavam diariamente no terreno, quer em escolas, quer em consultas de sono. Por isso, acredito que o que diferencia é a qualidade da oferta e a eficácia na resposta”, afirma.

Créditos: Minô Babies

Créditos: Minô Babies

Minô Babies

Dormir é inevitável e necessário, por isso, o melhor é que esse seja um momento descomplicado e confortável para as crianças. Com o objetivo de melhorar a qualidade do sono na escola e em casa, foram criados produtos que ajudassem nesta missão. Sendo eles, os lençóis envelope e os sacos cama, que podem ser usados quer nas catres escolares, quer nas camas em casa.  Com eles “não há crianças destapadas, lençóis no chão ou noites turbulentas”.

Créditos: Minô Babies

Créditos: Minô Babies

Ao longo dos anos, sempre a pensar no conforto, bem-estar e utilidade para as famílias, a marca tem criado coleções especiais. A mais recente foi dedicada ao regresso às aulas com mochilas, lancheiras, protetores de garrafas, porta-talheres, sacos impermeáveis e babetes.

Para cada estação ou efeméride, procuramos adaptar a coleção, diversificar a oferta e surpreender os nossos clientes. Neste momento, já estamos a preparar a coleção de Natal e posso adiantar que está muito bonita e que vai surpreender”, revela.

Créditos: Minô Babies

Créditos: Minô Babies

Os produtos estão à venda através do site, em mino.pt, e também no atelier em Évora.

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

PHOTO-2023-02-03-14-22-21

Filipa Cortez Cabral tem 38 anos e duas filhas. Cresceu entre Lisboa e a Praia Grande, mas em 2017 disse adeus à correria da capital e rumou até à tranquilidade do Alentejo. Hoje, vive em Évora.

Desde pequena que sempre gostou de crianças e recorda, com carinho, que passava “almoços inteiros ou jantares em restaurantes a olhar para bebés que houvessem em outras mesas”.  Formada em educação de infância, que exerceu durante 8 anos, desde 2018 que se dedica a 100% ao projeto Minô.

2018 foi um ano que a minha vida deu a volta, passei de educadora a empreendedora e começam os vários desafios. Conciliar as exigências de ter um negócio próprio, à nova vida familiar e a outra cidade”, diz.

Não afirma de imediato que sempre quis ser empreendedora. No entanto, fazendo uma retrospectiva da sua vida, “diria que sim. O gosto pelo empreendedorismo esteve sempre presente, quando em criança fazia os seus próprios presentes de Natal para oferecer, e a maturidade deu-lhe a coragem de tornar as ideias em projetos. “Quando damos o primeiro passo, corre bem, e percebemos que o caminho é por aí, o difícil é parar”.

O caminho, esse, não considera ter sido difícil. Graças ao incentivo das pessoas mais próximas, que a fizeram sentir acompanhada, mesmo quando as decisões tinham de ser tomadas apenas por si. Acho que se não fosse o meu marido a mostrar-me que muitos dos entraves são da nossa cabeça, não teria dado o passo tão depressa”, confessa. Não obstante, diz existirem fases mais difíceis em que se questiona e pensa que não vai conseguir. Todos os dias adormeço e acordo a pensar no que tem de ser feito e no que estamos a fazer. Mas quem faz por gosto, dizem que não cansa”.

O que é que o futuro reserva?

Orgulha-se em poder dizer que nos últimos cinco anos ajudou centenas de famílias a terem uma melhor experiência na hora de dormir. No entanto, Filipa diz acreditar que ainda há muito por fazer. Por isso, deseja, no futuro, chegar a cada vez mais pessoas e demonstrar-lhes que todos podem ter noites de sono tranquilas.

Veja mais em Mulheres com Atitude

PUB