[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Perceber o Mundo

Uma entrevista para ler na sua LuxWoman de outubro, já nas bancas e em formato digital!

Conversas informais com convidados e um moderador sobre temas relevantes para o mundo empresarial e para a sociedade civil. Debatem-se temas como worklife balance, burnout, barreiras à promoção das mulheres nos locais de trabalho, entre outros. Falamos-lhe das GilTalks, um podcast gravado ao vivo na Casa do Jardim, na Fundação do Gil, resultado de uma parceria entre a Fundação do Gil e a Maleo. Saiba mais, nesta entrevista com Guirá Kakoo, head of experience da Maleo, e Patrícia Boura, presidente executiva da Fundação do Gil, sobre a iniciativa, bem como sobre os temas que afetam a sociedade.

O que motiva esta parceria?

Patrícia e Guirá: Quando organizações com propósitos diferentes se juntam, as oportunidades para criar algo verdadeiramente transformador surgem de forma natural. Desde o primeiro contacto entre a Maleo e a Fundação do Gil, criou-se uma enorme empatia, que, rapidamente, se tornou numa parceria de sucesso. Esta associação, através das Gil Talks, tem como motivação a promoção de conversas provocadoras e disruptivas sobre temas atuais e relevantes. A Maleo, enquanto ecossistema de empresas de todas as dimensões e áreas de negócio, e a Fundação do Gil, enquanto instituição com impacto na sociedade civil, veem, nesta parceria, uma ótima oportunidade para divulgar os vários projetos da fundação, enquanto criam estes eventos de networking profissional, onde se conversa sobre temas altamente relevantes.

Quais os grandes objetivos?

Patrícia e Guirá: Queremos, em conjunto, dar maior visibilidade aos projetos sociais da Fundação do Gil, em especial, dar a conhecer a Casa do Jardim, dentro do universo corporativo, despertando consciências para a importância de integrar o compromisso social nas estratégias das empresas. Mais do que promover conversas, esta parceria pretende inspirar mudança, estimular a reflexão e contribuir para a construção de organizações mais humanas, conscientes e culturalmente fortes.

Qual tem sido a recetividade, por parte do tecido empresarial?

Patrícia e Guirá: A adesão por parte das empresas, tanto ao nível da disponibilidade dos oradores, como por parte de quem se desloca à Casa do Jardim para assistir, tem vindo, sempre, a crescer. O apoio da Maleo, através da sua rede de clientes, tem impulsionado o contacto com executivos de excelência, trazendo empresas como Airbus, KEO Europa ou VISA, que participam, ativamente, nesta causa com tópicos cada vez mais diversos e impactantes.

Quais são os grandes temas em debate?

Patrícia e Guirá: Desde a sua origem que as Gil Talks têm por base discutir temas corporativos que estão na ordem do dia. Já se falou de burnout, de cibersegurança, de generational gap, de inteligência artificial (IA), de cultura organizacional positiva…

O que se pretende transmitir a quem acompanha o podcast?

Patrícia e Guirá: Queremos transmitir conversas autênticas, provocadoras e inspiradoras, que desafiem líderes e profissionais a repensarem o papel das organizações na sociedade. Ao darmos voz a responsáveis com experiências transformadoras, pretendemos provocar reflexão e desafiar práticas estabelecidas. Acreditamos que só com este equilíbrio, entre propósito e performance, é possível construir organizações mais conscientes, resilientes e preparadas para o futuro.

Quais são os ensinamentos para os próprios parceiros deste projeto?

Patrícia: Este podcast serve, antes de mais, para dar voz aos parceiros da Fundação do Gil que têm sido centrais nestes 25 anos de vida. Habitualmente, somos nós a pedir e os parceiros a dar. Quisemos inverter um pouco os papéis e devolver palco a estas entidades. Oradores, convidados, patrocinadores, todos fazem parte desta enorme comuni…

Veja mais em Sociedade

PUB


LuxWOMAN