[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Samsung NX3000: nova paixão

Quando a vi chegar à redação, foi logo amor à primeira vista (e ainda mais quando, numa loja, descobri a sua irmã gémea, em branco). Foi o design rétro da Samsung Smart Camera NX3000 que me apaixonou. Mas isto era só o início…

Não tenho qualquer formação em fotografia, mas é uma área que adoro explorar com uma reflex que tenho em casa. Mas como fanática por tecnologia que sou, já andava de olho nas novas máquinas fotográficas digitais compactas com lentes intermutáveis (as chamadas híbridas), para tentar uma solução menos pesada mas que garantisse uma qualidade quase semelhante.

O convite para experimentar a nova Samsung NX3000, lançada este verão, veio, por isso, mesmo a calhar. Depressa percebi que esta não era mais uma máquina digital que faz apenas fotografias com cores bonitas.

Além do atrativo design, o seu charme concentra-se sobretudo nas selfies. Sim, eu sei, nos tempos que correm um telemóvel basta para tirar uma boa selfie. Mas depois de ver as selfies da NX3000, o meu olhar perante os autorretratos feitos com outros dispositivos nunca mais foi o mesmo…

A NX3000 está equipada com um ecrã flip-up de três polegadas com wink shot, ou seja, basta levantar o ecrã, enquadrar o rosto, seguir a contagem decrescente que aparece, 3… 2… 1… sorrir! O melhor mesmo é quando vemos resultado: uma imagem ultranítida e rostos perfeitos. Sim, perfeitos! Aquela pequena mancha na ponta do nariz, uma olheira mal disfarçada ou até mesmo a vermelhidão da pele desaparecem.

Como se ainda não estivesse totalmente convencida com estes atributos, fiquei rendida com o sistema Tag & Go, que possibilita a partilha imediata via Wi-Fi das fotografias para o telemóvel, por exemplo. Já imaginou as possibilidades? Aquela selfie que ficou mais-do-que-perfeita na NX3000 pode ir diretamente para o Instagram ou o Facebook num piscar de olhos!

E depois disto já não seria preciso falar do seu Sistema de Fotografia Avançado de 20.3MP, da velocidade de obturação de 1/4000 e do disparo sequencial de 5fps, que permitem captar imagens de grande nitidez, mesmo com pouca luz.

Sim, esta será a minha recomendação quando me perguntarem por uma máquina cheia de charme, que capte imagens lindas – de dia ou de noite –, intuitiva, que dê para levar para qualquer lado e que nunca nos deixe ficar mal (na foto). Literalmente!

Veja mais em R3dação

PUB