[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Samsung NX3000: nova paixão

Quando a vi chegar à redação, foi logo amor à primeira vista (e ainda mais quando, numa loja, descobri a sua irmã gémea, em branco). Foi o design rétro da Samsung Smart Camera NX3000 que me apaixonou. Mas isto era só o início…

Não tenho qualquer formação em fotografia, mas é uma área que adoro explorar com uma reflex que tenho em casa. Mas como fanática por tecnologia que sou, já andava de olho nas novas máquinas fotográficas digitais compactas com lentes intermutáveis (as chamadas híbridas), para tentar uma solução menos pesada mas que garantisse uma qualidade quase semelhante.

O convite para experimentar a nova Samsung NX3000, lançada este verão, veio, por isso, mesmo a calhar. Depressa percebi que esta não era mais uma máquina digital que faz apenas fotografias com cores bonitas.

Além do atrativo design, o seu charme concentra-se sobretudo nas selfies. Sim, eu sei, nos tempos que correm um telemóvel basta para tirar uma boa selfie. Mas depois de ver as selfies da NX3000, o meu olhar perante os autorretratos feitos com outros dispositivos nunca mais foi o mesmo…

A NX3000 está equipada com um ecrã flip-up de três polegadas com wink shot, ou seja, basta levantar o ecrã, enquadrar o rosto, seguir a contagem decrescente que aparece, 3… 2… 1… sorrir! O melhor mesmo é quando vemos resultado: uma imagem ultranítida e rostos perfeitos. Sim, perfeitos! Aquela pequena mancha na ponta do nariz, uma olheira mal disfarçada ou até mesmo a vermelhidão da pele desaparecem.

Como se ainda não estivesse totalmente convencida com estes atributos, fiquei rendida com o sistema Tag & Go, que possibilita a partilha imediata via Wi-Fi das fotografias para o telemóvel, por exemplo. Já imaginou as possibilidades? Aquela selfie que ficou mais-do-que-perfeita na NX3000 pode ir diretamente para o Instagram ou o Facebook num piscar de olhos!

E depois disto já não seria preciso falar do seu Sistema de Fotografia Avançado de 20.3MP, da velocidade de obturação de 1/4000 e do disparo sequencial de 5fps, que permitem captar imagens de grande nitidez, mesmo com pouca luz.

Sim, esta será a minha recomendação quando me perguntarem por uma máquina cheia de charme, que capte imagens lindas – de dia ou de noite –, intuitiva, que dê para levar para qualquer lado e que nunca nos deixe ficar mal (na foto). Literalmente!

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB