[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Cabelo saudável nunca sai de moda

Fomos experimentar o novo tratamento da Redken para cabelos estragados e saímos de lá rendidas.

Heatcure é o nome do novo serviço profissional da Redken para uma restauração prolongada do cabelo que, acredite, faz milagres.

17h em ponto, entro no Slash Creative Hair Studio, em Lisboa, e sinto, de imediato, aquele típico cheiro a cabeleireiro que nos faz sentir logo bem.

Confiei o meu cabelo às mãos da Olga, que me explicou tudo passo a passo. Este novo serviço profissional é ideal para quem tem um cabelo muito quebradiço, espigado ou até mesmo quem o pinta com frequência, sujeitando-o a vários tratamentos invasivos. Apesar de o meu cabelo não estar propriamente estragado, visto que o cortei recentemente, fiz na mesma o tratamento e obtive resultados imediatos.

Qual a razão do sucesso deste tratamento? Concilia o “poder da proteína com o poder do calor”. No salão, começam por me lavar a cabeça aplicando um creme de cuidado de reestruturação capilar profissional, à base de proteínas e agentes de reparação, que inclui um “inovador sistema de libertação”.

Mudo de cadeira e agora, com o cabelo ainda molhado, segue-se a placa. À primeira vista, parece uma típica prancha para alisar o cabelo, não é. Esta placa é específica para o tratamento, aquecida a uma temperatura fixa de 140 graus, pelo que, para se obter resultados, o cabelo tem de estar molhado.

Sim, é confuso. Ao início achei que o meu cabelo poderia ‘fritar’ quando tocasse naquela placa a ferver, mas não. A verdade é que o cabelo não seca quando se passa com a placa, continuando molhado. E dou comigo a pensar: se não estica e não seca, para quê passar com a placa no cabelo molhado?

A resposta é simples: o calor da placa vai abrir o folículo do cabelo, que faz com que o creme aplicado penetre mais facilmente dentro do núcleo do cabelo, daí que os resultados sejam muito mais imediatos e duradouros.

Todo o processo demorou 30 minutos e, após a lavagem do cabelo para retirar os resíduos do produto e da secagem, voilá, o meu cabelo estava mais brilhante, macio e leve.

Este tratamento só está disponível em salão, no entanto, a Redken tem ainda um conjunto de quatro saquetas “Cuidado Intensivo de Auto-aquecimento” para prolongar o tratamento, que devem ser aplicadas uma vez por semana. Estas saquetas autoaquecem-se, pelo que não é necessário o uso da placa, e o cabelo mantém-se hidratado, brilhante e, mais importante de tudo, saudável.

Esta “Restruturação Total” dura até 10 lavagens e o serviço profissional Heatcure em salão custa no total €35. O conjunto das quatro saquetas para aplicar em casa é vendido à parte, por €51,80.

Cabelo saudável nunca sai de moda

Produtos utilizados no tratamento Redken Heatcure: o conjunto de saquetas, a placa e o creme.

Veja mais em R3dação

PUB