[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Desafiar a gravidade

2 de 2

Os restantes exercícios foram mais direcionados para o fitness com conjugações de exercícios de yoga. Do meu ponto de vista, o Anti-Gravity potencia o exercício de partes do nosso corpo como muito poucas modalidades proporcionam. Um dos exercícios que fizemos consistia em ficarmos suspensas com a ajuda do pano, posicionando-o um pouco abaixo da zona pélvica. Resultado? Conseguimos exercitar as ancas, contrariando a habituação daquela zona ao facto de estarmos sempre sentados.

Outro exemplo? Nunca consegui sentir um alívio tão grande na zona dos ombros como com os alongamentos feitos com o auxílio do pano. Na verdade, este adereço do Anti-Gravity ajuda-nos ainda mais na questão da mente, novamente porque, de certa forma, distraímo-nos com o auxílio que achamos que o pano nos está a fornecer, quando, na verdade, o esforço é nosso.

O último exercício foi o mais difícil, em todos os sentidos. A posição que atingimos no final chama-se “vampiro voador”. Por palavras simples, estamos suspensos de barriga para baixo apenas pelos ombros e pelos pés. A cambalhota final para chegar a esta posição é aterradora. Uma colega ao meu lado gritava: “Ai, estou a morrer!” Acredite, a sensação é completamente nova, aterradora e espetacular.

No final da aula, não pude deixar de perguntar ao Christopher quantos anos tinha. O seu aspeto jovem contradizia a sua vasta experiência. Já foi bailarino na Broadway e coreógrafo na Metropolitan Opera, em Nova Iorque, e até dos Óscares. Criou coreografias para nomes como Rihanna, Pink, Mariah Carey, Kanye West, Britney Spears, Giorgio Armani e Marc Jacobs, e agora estava ali, a dar-me uma aula surreal.

Somos tão jovens como a flexibilidade da nossa coluna, desde que tenhamos uma mente aberta. A minha mente é muito aberta, a minha espinha é muito flexível e estou neste planeta há 53 anos”, respondeu-me.

O elixir da juventude? Novas experiências. Segundo Christopher, no dia a dia, “não exploramos todos os movimentos, especialmente de cabeça para baixo: quando experimentamos algo novo, tornamo-nos mais jovens, porque abrimos a mente a novas possibilidade”.

O fundador da modalidade assegura que todas as pessoas que experimentam o Anti-Gravity são bem-sucedidas. Eu garanto o mesmo. Experimente, porque dificilmente de outro modo vai sentir algo assim, e acredite: vai conseguir.

Por dia, há mais de 20 mil pessoas em mais de 50 países a desafiar a gravidade com esta modalidade. Em Portugal, o Anti-Gravity é uma aula exclusiva do Holmes Place, em clubes selecionados.

Imagem de destaque: O fundador do Anti-Gravity, Christopher Harrison.

2 de 2

Veja mais em R3dação

  • Favoritos do mês LuxWoman: maio

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANJunho 1, 2022
  • Favoritos do mês LuxWoman: abril

    Para fazer uma retrospetiva deste mês, reunimos, na redação LuxWoman, os favoritos nas categorias: roupa, produto de beleza, restaurante ou esplanada,...

    LuxWOMANMaio 4, 2022
  • Looks citadinos para cada fase do dia

    A cidade é o palco principal da nova coleção da Kocca, sendo que a personagem de destaque é, tal como a...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 8, 2020
  • As fotografias do nosso LuxWoman Christmas Dinner

    No passado dia 17 de Dezembro juntamos várias mulheres que fizeram parte das 12 edições de 2019, num jantar no restaurante...

    LuxWOMANDezembro 20, 2019
  • Maria Clara, o Oitavo desfile para a Dolce & Gabanna!

    Maria Clara viajou para Milão diretamente para a apresentação da coleção de outono/inverno 2019 da prestigiada Dolce & Gabbana. A modelo...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 26, 2019
  • Um corte de cabelo perfeito…

    Fui experimentar, a convite da Jean Louis David , um corte e brushing no renovado salão do Centro Comercial Vasco da...

    Leonor Antolin TeixeiraOutubro 10, 2017
  • Regresso ao FuturoSCOPE

    Não se trata de um regresso, mas sim da minha estreia no segundo parque de diversões mais visitado em França.

    Rita AleixoMaio 24, 2017
  • Os exercícios que faço estão a resultar?

    Ao analisar a composição corporal (e não só!), o TomTom Touch ajuda a responder a esta dúvida com um simples toque...

    Carolina de AlmeidaMaio 5, 2017
  • Nesta ementa só há peixe e tudo é fresco

    Chama-se Eatfish e é o novo restaurante de comida saudável do Cais do Sodré, em Lisboa.

    Carolina de AlmeidaAbril 17, 2017

PUB